2006/06/08

Sinceridade para ninguém (2000-01-07)

Ela levanta-se todos os dias de manhã
E veste a sua carapaça
Às vezes, dá-lhe prazer
Às vezes, gostaria de não o fazer
Mas tem tanto medo de sofrer
Caso não o faça

Ela quer tanto estar sózinha
E tem tanto medo de ficar só
Às vezes, precisa de alguém
Às vezes, lembra-se que está bem,
Sem depender de ninguém…
É alegria de dar dó

A carapaça assenta bem
Parece uma segunda pele
Mas, às vezes, ela quer
Desapertar um botão
E não dá com ele
E não dá, com ele

Às vezes, ela quer
Saber o que quer
Mas, às vezes, prefere
Não saber
E esquecer
E fugir
E fingir
Que está a viver

Às vezes, ela fere
Por não saber
O que fazer,
Como reagir
Deverá fugir?
Não, isso não!
Onde está o raio do botão?

Eu gostava de ser ninguém
Para saber
Como ela realmente é
Porque ela só é ela
Quando ninguém está a ver

E, lá fora, está alguém…
Ele levanta-se todos os dias de manhã
E veste a sua carapaça, também

7 Comments:

Blogger Sea said...

Desculpa dizer-te mas, esta "sinceridade" chegou a alguém :)

11:54  
Blogger Llyrnion said...

"Chegou" no sentido de "satisfez"? Ou "chegou" no sentido de "conseguiu atingir um destino"?

12:26  
Blogger Sea said...

Atingiu um destino.
Dificilmente seria "satisfez", sou insatisfeita por natureza :)

12:30  
Blogger Llyrnion said...

:)

No "satisfez", não me refeira a ti. Não por saber q és insatisfeita por natureza, mas por achar q, neste aspecto específico, não te seria suficiente.

Podia ser alguém q conhecesses.

Qt ao "atingiu um destino", acho q é normal. Basta darmo-nos ao trabalho de conhecer um pouco as pessoas, para lhes começarmos a detectar algumas situações destas. E eu nem tenho mt jeito para isso.

12:40  
Blogger Sea said...

será que não?;)

13:05  
Blogger Llyrnion said...

Eu acho q não.

Sabes, acho q tem tb um pouco a ver com a inspiração do momento. Há alturas em q coisas relativamente obscuras me são mt óbvias (o q não quer dizer q a minha leitura esteja certa).

Há outras em q a "verdade" está ali aos pulos à minha frente, como um elefante disfarçado de sapo, e eu... nada.

13:25  
Blogger Sea said...

ahahahah... ás vezes é só mesmo problemas de visão... ou uma ligeira desatenção nos sinais que nos são dados ou, ainda, não estamos a prestar a devida atenção...

13:29  

Enviar um comentário

<< Home