2006/08/01

A Tale of Two Castles

Subiu o periscópio.

Por momentos, era difícil acreditar que estivéssemos num castelo. Procurei à minha volta, mas não havia escotilhas, nem vi nenhum peixe de cores exóticas a passar por nós. Isto, apesar de ser do Tejo a primeira imagem que nos foi trazida pela magia de lentes e espelhos.

Foi um dia para andar, como todos deviam ser, pois o Homem fez-se para o movimento, e não para estar sentado a vegetar o dia todo; foi um dia para o convívio alegre e despreocupado, como todos deviam ser, pois o Homem fez-se para a socialização, para a amizade, para a cooperação... e não para toda esta simulação que nos assalta diariamente.

Foi um dia com o melhor, que foi o encontro e o convívio; foi um dia com o pior, que a despedida é sempre assim.

Foi um dia duplamente memorável - porque fica na memória, e porque merece lá ficar.

E, sem que eu me apercebesse, o periscópio mostrava-me uma linha já traçada para outro castelo, num futuro muito próximo. Só mais tarde, nesse próprio dia, me seria revelada essa linha.

Obrigado a ambos por um dia espectacular :)

:* & []

2 Comments:

Blogger António Lopes said...

:-)

21:28  
Blogger Patrícia said...

:)

Beijos aos meus dois cavaleiros. A dama foi muito bem escoltada. ;)

16:35  

Enviar um comentário

<< Home