2006/06/16

Ah, de volta ao mundo civilizado...

Já tenho o frigorífico novo. Já o lavei, e já está a funcionar.

Beber uma cerveja realmente fresca, em vez de apenas ligeiramente arrefecida... sabe bem estar de volta à civilização.

Bem, estes últimos meses sem frigorífico sempre me deram para descobrir que o raio das barricas de carne salgada e bacalhau seco são caras até dizer chega.

Disclaimer para os mais crédulos: O último parágrafo foi um exagero, OK? Não é um retrato fidedigno da realidade. Contém embelezamentos à mesma, colocados no mesmo com o objectivo de levar o leitor a dizer "O quê? Não acredito! O tipo está a brincar, certo?"; passemos a enumerar os referidos exageros...

1. Não passei meses sem frigorífico. Passei algumas semanas com a unidade de refrigeração em baixo rendimento, devido a uma avaria. A unidade de congelação estava a funcionar, e foi o que me safou. Como a reparação era uma fortuna, optei pela solução do bom consumista - venha um novo.

2. Não faço a mínima ideia do preço das barricas de carne salgada e bacalhau seco, nem sei porque alguém quereria vender barricas com um sortido de carnes e bacalhau. A única coisa que sei que se vende em barricas é atum, e - apesar de não ser muito mau - tem um sabor que exige... habituação.