2006/06/18

Em Fuga (1999-04-26)

É incrível, quando falamos
Aquilo que tentamos não dizer
É incrível, quando choramos
As lágrimas que tentamos não verter

É incrível, quando atacamos
A segurança que fingimos sentir
É incrível, quando nos damos
O medo que temos de pedir

É tão fácil destruir o que não vemos
E é tão fácil não ver o que não queremos
Mas quando se realiza aquilo que mais queremos
É tão fácil fechar os olhos com medo

Não sei mostrar o que sinto
Não sei adivinhar o que sentes
Por vezes não sei sequer
Adivinhar o que eu próprio sinto

E ainda não consegui perceber
O que nos faz perder a razão
Se a ilusão de uma promessa
Ou a promessa de uma ilusão

6 Comments:

Blogger Sea said...

Ilusão será sempre ilusão. Não uma promessa, mas uma certeza... quanto muito uma dúvida...

20:32  
Blogger nunocavaco said...

A promessa da ilusão à partida é o mesmo que a ilusão da promessa. A verdade é a base de tudo o que é positivo.

23:58  
Blogger Patrícia said...

Bolas, Llyrnion... :( Em cheio...

01:58  
Blogger Llyrnion said...

Sea, Nuno
Sem querer racionalizar mt, pq sou da opinião q cd um lê e sente as coisas à sua maneira...

A ilusão de uma promessa é qd eu me iludo com algo q me prometem; iludo-me pq é mt pouco provável q essa promessa venha a ser cumprida. Eu sei disso, mas opto, por minha livre e espontânea vontade, em ser enganado.

A promessa de uma ilusão é qd eu me iludo a mim próprio. Eu realizo o filme, trato do casting (q é bastante simples, pois faço tds os papéis), faço a montagem, pós-produção, banda sonora, distribuição, vendo as pipocas e limpo a sala no fim... a outra pessoa limita-se a aparecer e ride the wave.

Mas vocês têm razão numa coisa - o resultado final é o mesmo.

21:49  
Blogger Llyrnion said...

"Bolas, Llyrnion... :( Em cheio..."

Sim, amiga, eu sei. Td a gente passa por aqui.

É um sítio onde se chega com td a facilidade, mas depois de activada a armadilha, forma-se um labirinto, e tu estás no centro. E agora, para sair...?

E o mais irónico é q há mt gente q te está a ver, enquanto andas às voltas, à procura da saída. Alguns tentam dar-te indicações; outros, lembram-se do q sentiram qd estiveram no teu lugar, e sabem q é pouco provável q vás ligar alguma coisa a essas indicações. Sabem q só aprenderás a lição se fores tu a descobrir a saída. E mesmo assim...

21:53  
Blogger Patrícia said...

Não a aprenderei... sim, eu sei... sou o típico caso perdido...

Mas tu lá me vais aturando, amigo. :) Thanks, Llyrnion! A resposta seguirá hoje. :)

03:07  

Enviar um comentário

<< Home