2006/08/24

Digam A Deus Para Esperar Sentado (1990-11-15)

Pouso a minha enxada
Na terra macia
E vejo o pôr do sol
Numa beleza alaranjada
Acaba mais um dia
Onde é diferente todo o igual
E dá-me a certeza de que sou imortal

Descanso em minha casa
Festejo no meu palácio
Protejo-me no meu castelo
Sonho na minha cabana
Embalado pelas ondas
Nunca ouvi nada tão belo

Eu nunca hei-de morrer
Para quê? Não é preciso
Estou aqui muito bem
Encontrei o meu paraíso
Já não vou a nenhum lado
Digam a Deus para esperar sentado

Ela aproxima-se
Suave como a brisa
Que sopra de onde o azul encontra o azul
Senta-se ao meu lado
E toca-me, quase por acaso
E a brisa vai-se transformando em temporal
E dá-me a certeza de que sou imortal

Olhos nos olhos
Corações abertos
Duas almas que se tocam
E que se envolvem
Num diálogo em silêncio
Que se confundem e se trocam

Nós nunca iremos morrer
Para quê? Não é preciso
Estamos aqui muito bem
Encontrámos o nosso paraíso
Já não vamos a nenhum lado
Digam a Deus para esperar sentado

E eis então que chegam
Duas pequenas estrelas
À volta da Lua e do Sol
É a Primavera
Que corre à nossa volta
Sem sequer sonhar com o mal
E dá-me a certeza de que sou imortal

E nos seus olhos
Nos seus sorrisos
Eles dão-nos a certeza
De que, quando crescerem,
Não perderão
Essa inocente beleza

Nós nunca iremos morrer
Tu e eu e as duas estrelas
E sabe mesmo bem
Poder ver coisas tão belas
A brincar e a aprender, ele e ela, lado a lado
Nós não vamos a nenhum lado
Digam a Deus para esperar sentado

8 Comments:

Blogger Selene said...

Uma lágrima, foi o que saiu...

22:46  
Blogger segurademim said...

... tão bonito

e Deus esperou?

Eu nunca hei-de morrer
Para quê? Não é preciso


:)

18:43  
Blogger Llyrnion said...

Hallo, Selene.

Espero q tenha sido de alegria.

:*

22:28  
Blogger Llyrnion said...

Hallo, Segura.

Por enquanto, q remédio tem Ele. Não sei se estará mt satisfeito com isso, mas olha... é assim a vida...

E a morte :)

:*

22:29  
Blogger Selene said...

Bem, não foi propriamente de alegria :) Foi a intensidade do teu poema...acho que foi uma lágrima de esperança :)

00:34  
Blogger Llyrnion said...

Nesse caso, ainda bem :)

:*

17:55  
Blogger Patrícia said...

:)

Nada, a não ser a dor nas suas variadas formas, morre realmente...

Beijo grande, amigo querido

16:06  
Blogger Llyrnion said...

Hallo, amiga.

Talvez tenhas razão, n sei. Mas há mts coisas q se transformam de tal forma q é cm se tivessem morrido e dessem lugar a outras.

:* & []

00:10  

Enviar um comentário

<< Home