2006/08/30

Egoísmo

Sou um quase-fã quase-incondicional da série Wheel of Time, escrita por Robert Jordan.

Costumava pensar que era um fã, mas depois de descobrir o empenho com que muita outra gente lia e relia os livros, à procura de pistas e relações entre os vários planos, a ponto de começarem a construir teorias da conspiração sobre os acontecimentos da série, descobri que, afinal, não me posso chamar fã. Não me vejo a chegar a esse nível.

Quase-incondicional porque, apesar de ter lido todos os livros da série, tenho que concordar com alguns dos críticos dois últimos dois livros... e com estes resumos hilariantes do Winter's Heart e do Crossroads of Twilight, os livros 9 e 10 da série, respectivamente. Li esta semana o livro 11, Knife of Dreams, e tenho que admitir que ele se redimiu de forma admirável. Devorei as quase 800 páginas em menos de uma semana. Foi um regressar aos bons velhos tempos.

Com o interesse renascido, li com mais atenção a entrada do Wikipedia, e a certa altura diz o seguinte: "However, Jordan has recently revealed on his blog that he may have only a short time left to live".

Assim, sem nenhuma fonte de citação, sem mais nada! Não quis acreditar, até que depois vi isto na página oficial da série.

O que é que isto tem a ver com egoísmo? A primeira coisa que me passou pela cabeça, por muito estúpido que seja ter que admitir isto, foi "Seria um ganda galo se ele não tivesse tempo de acabar o último livro".

Enfim, já me habituei à ideia de que os pensamentos são inconsequentes. Mas, às vezes, ainda me surpreendo com as coisas que se formam na minha cabeça, e ainda me pergunto de que recanto obscuro é que virão estas malditas pérolas.

3 Comments:

Blogger Selene said...

Afinal, és humano... :)

21:38  
Blogger Llyrnion said...

Hallo, Selene.

Sim, consta q sim...

Mas, às vezes, tenho q admitir q n gosto mt disso :)

:*

00:26  
Blogger Selene said...

Eu compreendo o que sentes...às vezes sinto o mesmo. Mas aquela máxima do "errar é humano" lá se vai aplicando :)

01:13  

Enviar um comentário

<< Home